sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

POR QUE DESPEDI MINHA SECRETÁRIA?


Um executivo explicando a um amigo os motivos pelos quais despediu sua secretária.
“Há duas semanas”, disse ele, “era meu 45º aniversário e eu não estava lá essas coisas, naquela manhã. Dirigi-me à copa para o café na expectativa de que a minha esposa estaria contente e diria “FELIZ ANIVERSARIO, QUERIDO!”. Bem, pensei, esta é a mulher que você merece. As crianças certamente irão lembrar. Mas as crianças chegaram e não disseram uma palavra. Então, quando me dirigia para o trabalho, eu estava bastante abalado e desanimado”.
Assim que entrei no meu escritório, Janete disse: “Bom dia, chefe, feliz aniversário!”, então me senti um pouco melhor, finalmente alguém havia se lembrado. Trabalhei até o meio-dia, quando minha secretária entrou na sala e disse: “Sabe chefe, está um dia tão lindo e já que é seu aniversário, poderíamos almoçar juntos só o senhor e eu”. “Ótimo”, disse , “esta foi a melhor coisa que ouvi hoje. Vamos embora”. Fomos almoçar em um lugar bastante reservado, no campo. Tomamos dois Martins e nos divertimos muito. No caminho de volta, Lea disse: “Chefe, está um dia tão lindo que não devemos voltar ao escritório hoje, o senhor não acha?” e eu respondi: “Bem, acho que realmente não é necessário” e ela: “Vamos ao meu apartamento e lá tomamos mais um drinque.” Dirigimo-nos, então ao apartamento dela. Saborei mais um Martini e fumei um cigarro. Aí, então, ela disse: “Chefe se não se importar, acho que vou até meu quarto colocar uma roupa mais confortável”. “Tudo bem”, disse eu, “fiquei à vontade”.
Ela foi ao seu quarto e decorridos mais ou menos seis minutos ela saiu do mesmo carregando um enorme bolo de aniversário seguida pela minha mulher e meus filhos, todos cantando “PARABÉNS A VOCE...” e lá estava eu sentado na sala sem nada no corpo, além das minhas meias.

PS: Imagem retirada de: http://ocontrablog.blogspot.com/2007/10/um-soco-de-trs-em-trs-anos-aceitvel-com.html

Nenhum comentário: